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Recusa de Documentos no Damásio – Por que meus documentos foram rejeitados?

Entenda por que seus documentos foram recusados, como corrigir o problema e reenviar de forma correta pelo portal do aluno.

Atualizado há mais de uma semana

Durante o processo de matrícula ou atualização cadastral, seus documentos passam por uma análise. Caso tenham sido recusados, não se preocupe! Neste artigo, explicamos os principais motivos e como corrigir o problema.

Principais motivos de recusa de documentos

1. Imagem ilegível ou com baixa qualidade

Fotos ou arquivos escuros, tremidos, cortados ou com baixa resolução podem impedir a validação correta das informações.

Como corrigir:

Envie novamente o documento com boa iluminação, enquadrado por completo e com nitidez.

2. Documento vencido ou desatualizado

Documentos como RG, CNH ou comprovante de residência devem estar dentro do prazo de validade e atualizados.

Como corrigir:

Substitua por uma versão válida e atual. Por exemplo, comprovantes de residência devem ter no máximo 90 dias de emissão.

3. Documento diferente do solicitado

Cada etapa exige documentos específicos. Enviar o tipo errado pode levar à recusa.

Como corrigir:

Verifique exatamente qual documento foi solicitado (ex: RG com CPF) e envie o que foi pedido.

4. Incompatibilidade de dados

Se os dados no documento não correspondem às informações cadastradas (como nome, CPF ou data de nascimento), o sistema pode recusar.

Como corrigir:

Revise os dados informados no sistema e envie um documento que esteja alinhado com o seu cadastro.

Como reenviar meus documentos?

Você pode reenviar os documentos diretamente pelo ambiente virtual:

  1. Faça login com e-mail e senha

  2. Vá até a seção “Documentação” dentro do curso

  3. Envie o novo arquivo seguindo as orientações

Precisa de ajuda?

Se tiver dúvidas sobre qual documento enviar ou se já corrigiu o problema e ainda enfrenta recusas, fale com a nossa equipe.

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